Santos tem mapeamento das áreas de risco atualizado

Técnicos do IPT vistoriaram áreas de risco e apresentaram resultado em audiência pública

ter, 13/11/2012 - 19h43 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de prevenir acidentes naturais nas encostas dos morros de Santos, foi feita uma atualização do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) da cidade, confeccionado originalmente em 2005. O projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, e da Prefeitura de Santos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Em audiência pública realizada nesta primeira quinzena de novembro, foi anunciado que dentro das 22 áreas de risco analisadas, 104 setores de risco foram identificados. O painel apresentado é de 22 setores classificados como risco muito alto, 44 em risco alto, 37 de risco médio, e um com risco baixo, abrangendo em torno de 11,4 mil moradias.

O trabalho incluiu mapeamento de áreas antigas e novas e foi realizado por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). As vistorias e o mapeamento de áreas de risco foram feitos em encostas íngremes, com possibilidade de deslizamentos, em vários bairros situados em regiões de morros.

Do Portal do Governo do Estado