Santos tem degustação gratuita no dia nacional do café

Visitantes poderão provar os mais variados tipos de cafés, além de pratos preparados com o grão

qui, 23/05/2013 - 15h43 | Do Portal do Governo

Para comemorar o dia nacional do café, uma das bebidas mais consumidas no país, celebrado no dia 24 de maio, o Museu do Café , instituição da Secretaria de Estado da Cultura, irá oferecer uma degustação gratuita de diferentes tipos do grão.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A degustação de harmonizações de variados tipos de café, extraídos de modos diferentes e acompanhados de mini tortinhas, podem ser feitas a partir das 11h30, dessa sexta, 24. As combinações e variações de cafés e doces mudarão a cada horário, oferecendo diversas combinações ao público participante.

Ainda em comemoração, no dia seguinte, 25, o renomado chef André Ahn, do Restaurante Guaió, e também o barista Rogério Rabbitm oferecerão degustações de pratos e drinks feitos à base da bebida. O chef André Ahn apresentará quatro pratos e o barista Rabbit servirá três drinks especialmente preparados para a ocasião.

Os visitantes que tiverem interesse em conhecer mais sobre a história do café podem visitar o museu e descobrir a história de um dos principais produtos brasileiros. O ingresso para a visitação ao Museu custa R$ 5.

Serviço
Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP
(13) 3213-1750 – museudocafe@museudocafe.org.br
www.museudocafe.org.br

Do Portal do Governo do Estado