Santos tem curso novo da Etec: Portos

Formando poderá trabalhar em portos, empresas de comércio exterior e órgãos reguladores, dentre outros

qui, 26/04/2012 - 10h30 | Do Portal do Governo

A cidade de Santos, que abriga o primeiro porto do País (que hoje o maior do Hemisfério Sul), tanto em movimentação de cargas quanto em infraestrutura. Por conta dessa vocação econômica, a cidade recebe um novo curso da Etec: Portos, já disponível no vestibulinho do meio do ano.

LEIA TAMBÉM
Técnico Legislativo é novo curso da Etec
Técnico em finanças, curso novo da Etec, tem amplo mercado

O técnico em portos é o profissional que atua na operação portuária. Trabalha no agenciamento de embarcações, encaminha procedimentos de importação e exportação com base no regulamento aduaneiro e também opera e gerencia a manutenção dos equipamentos eletromecânicos de operação portuária.

Os alunos formados poderão trabalhar em portos públicos ou privados, empresas de apoio portuário ou dragagem, empresas de transporte aquaviário, agências marítimas, órgãos reguladores e empresas de comércio exterior.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Etec, acesse aqui. As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2012 começaram dia 27 de abril e vão até 17 de maio. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, no site da instituição, que também disponibiliza o Manual do Candidato para download. A taxa de inscrição é de R$ 25.

Serviço
Curso de Portos
Etec Dona Escolástica Rosa – Extensão EE Padre Bartolomeu de Gusmão – Santos
Rua Itanhaém, 394 – Saboó
Telefone: (13) 3236-9986 / (13) 3238-8407
E-mail: escolasticarosa@escolasticarosa.com.br
Site: www.escolasticarosa.com.br

Do Portal do Governo de São Paulo