Santos recebe Movimento pela Inovação

Iniciativa da Desenvolve SP atenderá empresários e pesquisadores a fim de impulsionar o crescimento econômico da região

qui, 09/06/2016 - 13h05 | Do Portal do Governo

A Desenvolve SP levará para Santos, entre os dias 13 e 16 de junho, o programa “Movimento pela Inovação”, onde os empreendedores poderão conhecer as opções de financiamento e outros tipos de apoios à inovação existentes no Estado, para que possam tirar seus projetos do papel e colocá-los no mercado.

“Estamos chegando ao nono evento do Movimento pela Inovação, o terceiro deste ano e pela primeira vez no litoral. Em 2015, atendemos individualmente cerca de 300 empreendedores no interior do Estado, identificando diversos projetos inovadores de alto impacto. Santos é uma cidade muito importante, principalmente no setor de logística e para exportação da maior parte de nossa produção, o setor precisa inovar sempre, o que garante um grande potencial para novos projetos”, diz Rafael Bergamaschi, superintendente de Negócios da Desenvolve SP.

Ainda de acordo com Rafael, o objetivo da iniciativa é encurtar a distância entre as instituições de fomento, empresas, startups e centros de pesquisas a fim de impulsionar a economia paulista por meio de investimentos em inovação. “Para isso os participantes contam com dicas de como e onde buscar recursos financeiros, além de obter orientação qualificada sobre quais são os obstáculos que podem comprometer o sucesso do seu projeto”, diz.

O suporte oferecido pelo programa vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações. São parceiros do Movimento pela Inovação: FAPESP, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP,  Finep, BNDES, entre outros.

Os empresários e pesquisadores de Santos e região interessados em saber mais sobre as possibilidades de financiamento e outros tipos de apoio poderão agendar um horário com os consultores da Desenvolve SP e tirar todas as dúvidas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (13) 3202-8484. Os atendimentos serão realizados de segunda a quinta-feira (13 a 17/6), das 9h às 17h, no Parque Tecnológico de Santos.

SERVIÇO
Movimento pela Inovação em Santos
Abertura e palestra: 13/6, às 9h
Local: Associação Comercial de Santos – Rua XV de Novembro, 137 – Centro Histórico
Atendimentos individuais: 13/6 a 16/6, das 9h às 11h e das 13h às 17h
Local dos atendimentos: Fundação Parque Tecnológico de Santos – Rua Sete de
Setembro, 34  – 4° Andar – Vila Nova
Agendar o atendimento: (13) 3202-8484

Sobre a Desenvolve SP
A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em sete anos de atuação, a Agência já ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões em financiamentos para mais de 1.400 empresas e prefeituras em 250 cidades. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.

Do Portal do Governo do Estado