Santos e Palmeiras apoiam campanha #SPcontraoRacismo

Presidentes dos dois times finalistas do Campeonato Paulista se reuniram com o governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira, 24

sex, 24/04/2015 - 13h39 | Do Portal do Governo

A fim de declararem seu apoio à campanha #SPcontraoRacismo, os presidentes dos clubes finalistas do Campeonato Paulista, Modesto Roma Jr, do Santos, e Paulo Nobre, do Palmeiras, se reuniram com o governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira, 24, para conversar sobre a última etapa da campanha.

“O esporte é o antirracismo, incompatível com qualquer tipo de discriminação. Nós queremos agradecer aos times, em especial ao Palmeiras e ao Santos que nos dois próximos jogos vão liderar esse trabalho, essa campanha contra o racismo”, declarou Alckmin.

Nos dois confrontos da final, os jogadores do Palmeiras e do Santos entrarão em campo com a camiseta e a braçadeira da campanha. Os atletas também carregarão uma faixa com a divulgação da hashtag #SPcontraoRacismo. Além disso, quem for aos jogos receberá cartões. Os torcedores serão convidados pelo locutor do estádio a “dar um cartão vermelho para o racismo”. No intervalo dos dois jogos, o locutor convidará as duas torcidas a erguerem o cartão em sinal de apoio à campanha.

A campanha tem 17 comerciais, todos veiculados nas redes sociais. Os jogadores Bruno Henrique, Fabio Santos e Gil do Corinthians; Arouca, Cristaldo e Vitor Hugo do Palmeiras; Elano, Ricardo Oliveira e Gabriel do Santos; Rogério Ceni, Ganso e Luis Fabiano do São Paulo; e Marcelo Lomba, Ivan Quaresma e Biro Biro da Ponte Preta, entre outros jogadores, convocam a todos nos vídeos a darem um cartão vermelho ao racismo.

Assista aos vídeos da campanha.

Do Portal do Governo do Estado