Santo Antônio do Pinhal proporciona aos turistas o charme da serra

Com belos mirantes e cachoeira, cidade ainda é parada de passeio de bondinho

sex, 05/10/2012 - 13h44 | Do Portal do Governo

Distante 180 quilômetros da capital, Santo Antônio do Pinhal recebe os visitantes com o clima agradável da Serra da Mantiqueira, cachoeira e belos mirantes onde são favoráveis os esportes de aventura. Entre os destaques da charmosa cidade estão o Pico Agudo, a Estação Eugênio Lefréve e a Praça do Artesão.

Para começar o passeio nas alturas, uma opção é ir até o Pico Agudo. Do alto dos seus 1.700 m, é possível ter uma vista privilegiada do Vale do Paraíba e também saltar de asa delta. Outro local bonito de se conhecer é o Mirante de Nossa Senhora Auxiliadora, que também permite uma visão dos entornos da cidade.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Um dos pontos mais visitados por quem busca relaxar é a Cachoeira do Lajeado. Localizada a 7 km do centro da cidade, possui uma queda de 18 m que forma uma piscina natural em meio às pedras, ótima para o banho.

Na Praça do Artesão, a cidade guarda um toque oriental. O espaço é uma homenagem a colônia japonesa e sempre atrai muitos visitantes que podem tirar fotos e observar seus detalhes.

Já a Igreja Matriz de Santo Antônio é um marco importante no município. O local foi construído em 1836 e, sempre no dia 13 de junho, é realizada uma grande festa em homenagem ao santo padroeiro da cidade.

Para finalizar, a Estação Eugênio Lefréve, mais conhecida como Estação do Bondinho, é um ponto de parada de um passeio interessante. O bonde parte de Campos do Jordão, percorre 14 km e chega a Santo Antônio do Pinhal, onde as pessoas podem descer para conhecer a cidade e depois retornar no veículo.

Do Portal do Governo do Estado