Santo Antônio da Alegria ganha Centro Dia para Idosos

A 18ª unidade do Estado terá serviços de lazer, saúde, nutrição e transporte gratuito para os usuários

sex, 17/08/2012 - 10h36 | Do Portal do Governo

A população de Santo Antônio da Alegria, na região de Ribeirão Preto, ganharão nesta sexta-feira, 17, um Centro Dia para Idosos. O projeto do Governo de São Paulo atende pessoas da terceira idade que ficam sozinhas enquanto seus familiares saem para trabalhar. A 18ª unidade do Estado terá serviços de lazer, saúde, nutrição e transporte gratuito para os usuários.

LEIA TAMBÉM
Melhor Viagem leva 2,8 mil idosos para passear
Idoso tem atenção especial no Estado de São Paulo

O Centro Dia funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e tem capacidade para atender 20 idosos selecionados pela Prefeitura. O local contará com uma equipe multiprofissional para acompanhar as atividades. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que apoia os municípios para a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

As inaugurações de outras unidades do Centro Dia do Idoso no Estado estão previstas no programa São Paulo Amigo do Idoso, lançado em maio pelo governador Geraldo Alckmin. Aproximadamente cinco mil idosos serão beneficiados com os Centros Dia. A inauguração em Santo Antônio da Alegria será às 15h, na rua João Batista Garcia, 121, Centro.

Do Portal do Governo do Estado