Santo André recebe curso sobre meio ambiente

Prefeitos da região ABC e da Baixada Santista estiveram presentes na abertura do curso que vai até o dia 24

qui, 23/04/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

Representantes de prefeituras de 16 municípios da região do ABC e da Baixada Santista participaram ontem, 22, do primeiro dia do Curso de Capacitação de Interlocutores Municipais, organizado pela Secretaria do Meio Ambiente. O curso segue até o dia 24.

O evento ocorreu no auditório do Serviço Social do Transporte – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST-SENAT, na cidade de Santo André, com a finalidade de preparar agentes locais para a implementação do Projeto Município Verde. O programa visa incentivar propostas ambientais nas cidades.

O secretário do meio ambiente, Xico Graziano, e o prefeito de Santo André, Aidan Antonio Ravin, assinaram um protocolo de intenções com o objetivo de estabelecer uma gestão compartilhada do Parque Estadual “Chácara da Baronesa”. Antiga “Chácara dos Crespi”, também conhecida como “Haras de São Bernardo”, o parque se constitui numa área verde, de cerca de 350 mil metros quadrados, situada em área urbana, em Santo André, na divisa com São Bernardo do Campo.

Da Secretaria do Meio Ambiente