Santana de Parnaíba recebe unidade móvel do Poupatempo

Município da Região Metropolitana da capital paulista contará com os serviços do programa até o próximo sábado (14)

qua, 11/07/2018 - 8h32 | Do Portal do Governo

Entre terça-feira (10) e o próximo sábado (14), a unidade móvel do Poupatempo oferece serviços aos moradores de Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana da capital paulista. O atendimento ocorre das 8h45 às 16h, na Avenida Tenente Marques, 4.704, em frente ao Shopping Perestrelo.

Os serviços do Poupatempo Móvel são organizados por ordem de chegada e estão sujeitos ao encerramento de senhas, em razão da capacidade de atendimento de cada região. Vale destacar que, no Poupatempo Móvel os usuários podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC).

O cidadão também pode obter serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emissão de segunda via de contas, entre outros.

É importante lembrar que a entrega da Carteira de Identidade é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Além disso, para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com o Poder Judiciário, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Atendimentos

Desde janeiro de 2015, a unidade móvel já percorreu mais de 15 mil quilômetros e realizou aproximadamente 200 mil atendimentos. A carreta tem 15 metros de comprimento e uma área útil de 95 metros quadrados. O veículo é equipado com ar-condicionado e porta especial acessível com elevador para pessoas com necessidades especiais.

As atividades do posto cobrem a área de mais de 20 milhões de habitantes na Região Metropolitana de São Paulo. Programa do Governo do Estado, o Poupatempo é executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, o projeto possui 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo, pelo Instituto Datafolha, o “Melhor Serviço Público de São Paulo”.