Santana de Parnaíba ganha uma Fatec

Unidade passa a oferecer o curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial; aulas começam na próxima segunda, 9

qua, 04/02/2015 - 14h52 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou na terça-feira, 3, o decreto de criação da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Santana de Parnaíba. A unidade passa a oferecer o curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial. Com Santana de Parnaíba, a vigésima Faculdade de Tecnologia da Região Metropolitana de São Paulo, o Centro Paula Souza passa a administrar 64 Fatecs no Estado, distribuídas em 58 cidades paulistas.

A Fatec recém-criada inicia suas atividades nas instalações da Etec Bartolomeu Bueno da Silva-Anhanguera. Na parceria para a implantação da unidade, coube à Prefeitura a construção da sede definitiva. O Estado ficou responsável pela compra de mobiliário e equipamentos e o Centro Paula Souza, pela elaboração do projeto pedagógico do curso, acompanhamento do processo seletivo e contratação de professores.

Interesse da comunidade

A demanda no processo seletivo da Fatec Santana de Parnaíba registrou 278 inscritos disputando 40 vagas no período da noite, ou seja, 6,88 candidatos por vaga. As aulas começam na próxima segunda, 9. 

Do Portal do Governo do Estado