Santana de Parnaíba é boa opção para o Carnaval

Município, que tem muita tradição na folia, está a apenas 40 km da cidade de São Paulo

dom, 08/02/2015 - 14h20 | Do Portal do Governo

Santana de Parnaíba é uma boa opção para os foliões que não querem gastar com hospedagem mas querem curtir um carnaval tradicional. Por estar localizada a apenas 40 km da Capital, é possível ir a Santana de Parnaíba, curtir o Carnaval, e voltar para casa. A programação dos blocos de rua deste ano começa dia 13 e vai até 17 de fevereiro.

Além disso, sua arquitetura colonial no Centro Histórico possui mais de duzentas casas e construções datadas dos séculos 17 e 18, com destaque para a Igreja Matriz de Santa Ana. Trata-se do maior conjunto colonial existente no Estado de São Paulo. A igreja, que recebeu esse nome por causa de Santa Ana, avó de Jesus Cristo e padroeira da cidade, atrai muitos fiéis.

Há muitos outros atrativos para se ver em Santana de Parnaíba. O Monumento aos Bandeirantes preserva a história da cidade, considerada o berço dos Bandeirantes. O Museu Casa do Anhanguera presta uma homenagem ao bandeirante nascido em Santana de Parnaíba. O casarão, em taipa de pilão, é tombado pelo Iphan. O Coreto Maestro Bilo, construído em 1892, foi todo reformado na década de 60, conservando sua arquitetura original. É ali que, aos domingo, há apresentações de chorinho apreciadas pelos moradores da região.

O acesso a Santana de Parnaíba, a partir da capital, é pela rodovia Castello Branco, saída 26 B (após Alphaville). Siga em frente (depois da rotatória, descendo), pela Estrada dos Romeiros por 14km, até chegar em Santana de Parnaíba.

Do Portal do Governo do Estado