Santa Casa de São Paulo recebeu R$ 8,6 milhões extras do Governo do Estado

Recursos poderão ser usados em despesas de custeio, como pagamento de fornecedores, aquisição de materiais e até pequenas reformas na unidade

qui, 03/10/2013 - 14h28 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado liberou em julho deste ano o montante de R$ 8,6 milhões para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O valor poderá ser usado em despesas de custeio como pagamento de fornecedores, aquisição de materiais e até pequenas reformas na unidade, que fica na capital. Os recursos reforçam o caixa da Santa Casa, que, como outras entidades beneficentes, sofre com a defasagem de pagamentos da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“É um auxílio importante para garantir a continuidade da assistência aos pacientes do hospital, que é referência em atendimentos como ortopedia, urgência e emergência e serviços de alta complexidade, a exemplo de transplantes e neurocirurgias”, afirma o secretário da Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri.

Sobre a unidade

Fundada no século 16, a Santa Casa de São Paulo atende a mais de 8 mil pessoas por dia em todas as especialidades médicas. Em média, são realizados por mês 110 mil atendimentos ambulatoriais, 130 mil atendimentos de emergência, 3,5 mil cirurgias e 370 mil exames.

Do Portal do Governo do Estado