Santa Bárbara d’Oeste sedia de campeonato de ginástica ritmica

Evento reunirá 325 atletas de 24 municípios e 28 entidades

sex, 04/09/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

O município de Santa Bárbara d’Oeste foi escolhido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo para sediar a Copa Estadual de Ginástica Rítmica, que acontece neste final de semana, de 5 a 7 de setembro. O evento reunirá 325 atletas de 24 municípios e 28 entidades. 

A competição será dividida em três categorias: equipe A com atletas de até 10 anos, equipe B com atletas de 11 a 14 anos e equipe C com atletas de acima de 15 anos.

As apresentações das atletas com idade até 10 anos acontecerão na manhã de domingo, 6, com apresentações individuais e em conjunto. As cinco atletas terão que usar o estilo mão livre e no individual terão que utilizar a bola.  

A segunda apresentação também acontecerá no domingo e reunirá atletas de 11 a 14 anos, às 15 horas: em conjunto,  as garotas vão utilizar mãos livres; no individual elas terão que esbanjar criatividade com a fita.

Já na manhã de segunda, 7, será a vez das garotas com idade acima de 15 anos competirem em conjunto utilizando as cinco cordas e, no individual, no arco. Segundo Glícia Maria Bellemo, técnica do setor de esporte da SELT, responsável pelas competições de ginástica rítmica, a Copa Estadual foi criada para incentivar o trabalho de base feito nas equipes de diversos municípios paulistas. O evento serve de incentivo para novas atletas buscarem resultados expressivos, já que atletas federadas e que chegaram em até 6º lugar nos Jogos Abertos, não poderão participar do evento.

Da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo