Saneamento: Sabesp conclui mais uma obra da segunda etapa do Projeto Tietê

A construção do coletor-tronco Aricanduva é uma das obras complementares da segunda etapa do Projeto Tietê

qua, 31/01/2007 - 14h11 | Do Portal do Governo

Com extensão de 6 km e diâmetros que chegam a um metro, o coletor será responsável por recepcionar o esgoto das redes de coleta dos bairros São Mateus, Iguatemi, São Rafael e Sapopemba e, pelo Interceptor Tietê 9, ser encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgoto Parque Novo Mundo, impedindo que seja despejado nos córregos e rios que deságuam no Tietê. Vale lembrar que o Interceptor Tietê 9 também receberá o esgoto do já concluído Coletor-tronco Aricanduva – Margem Direita.

Prevista para ser executada em 18 meses, a obra receberá investimento na ordem de R$ 11 milhões e atenderá cerca de 10 mil pessoas.

As obras estão concentradas nas avenidas Aricanduva (canteiro central) e Ragueb Chohfi, e nas ruas Embitiba, Oronzo Mastroroza, Chaime, Correia Lopes, Antônio Ribeiro Sanches, Lupércio Souza Cortez, Mário Martins, Estrada do Pêssego, José Augusto Cesar Salgado, Virgínia Germano, Alfredo Munhoz, Antonio Bastos, Pedro Louro, Caboré e Folclore.

A Sabesp reitera seu propósito de, durante a execução das obras do Projeto Tietê, causar a mínima interferência no cotidiano da população. Por isso, todo o trabalho será realizado em pequenos trechos, com utilização de método compatível com o propósito da Empresa.

Quanto ao tráfego local, intenso especialmente na Av. Ragueb Chohfi (região comercial), fica sob a responsabilidade da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – o estudo para possíveis alterações no fluxo de carros e itinerários de ônibus, bem como a implantação de sinalização local adequada para que a Sabesp venha a cumprir as determinações durante todo o período de execução da obra. Existe uma preocupação especial com o trânsito dos moradores que residem nas ruas mais afetadas pelas obras. Por estes, a Sabesp tomará todas as medidas específicas, caso haja a necessidade de interdição.

Da Sabesp

C.M.