Samba paulista no “Bem Brasil”

"Quinteto em Branco e Preto" apresenta show inédito na TV Cultura

sáb, 13/10/2007 - 15h33 | Do Portal do Governo

O Quinteto em Branco e Preto se apresenta no programa Bem Brasil, da TV Cultura, neste sábado (13/10), a partir das 17h30. O grupo interpreta várias canções de seu repertório em show inédito e gravado no SESC Pompéia, em São Paulo, sob o comando de Wandi Doratiotto.

Criado em 1997 na zona sul de São Paulo, o quinteto inicialmente chamava-se “Quinteto Café com Leite” e é formado pelo irmãos Maurílio (cavaquinho e voz) e Magnu (pandeiro e voz), e pelo trio Everson (violão e voz), Vitor (surdo e voz) e Ivison (percussão e voz). A madrinha do quinteto é a cantora Beth Carvalho, com quem o grupo já viajou para a África do Sul.

Em 2000, o grupo lançou o primeiro CD, Riqueza do Brasil, e em 2003 apresentou o segundo trabalho, Sentimento Popular. No Bem Brasil, os músicos apresentam as canções Patrimônio da Humanidade, de Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira; Berço do Samba, de Ivison Pessoa e Everson Pessoa; A Comunidade Chora, de Magnu Sousá, Maurílio de Oliveira e Edvaldo Galdino; Você e a fonte, de Magnu; entre outras.

Da TV Cultura – Fundação Padre Anchieta

(L.M.)