Salto ganha Primeiro Concurso de Dança para Jovens no Estado

Adolescentes representarão o Estado de São Paulo no Festival de Macau

sex, 09/10/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo por meio da Coordenadoria Estadual de Juventude, órgão ligado à Secretaria de Relações Institucionais, realizou nesta terça-feira, 6, no Memorial da América Latina, o primeiro concurso de dança para jovens. A ganhadora do concurso foi a Faces Ocultas Cia de Danças e vai representar o Estado em Macau, região administrativa da república da China, no Festival Juvenil Internacional de Dança 2010. 

Vinte grupos foram selecionados para a segunda fase e se apresentaram no Auditório Simon Bolivar para uma comissão julgadora, formada por profissionais, técnicos do universo da dança e representantes do governo. 

Além de mandar um representante paulista à Macau, o concurso foi criado para estimular os jovens a seguir com projetos de arte e cultura, além de garantir de forma igual à participação de todos. O objetivo é incentivá-los a desenvolver e participar de outros projetos, promovendo o intercâmbio com a juventude de outros países, além da troca de experiências com os demais grupos. 

Festival Internacional de Macau 

Em março deste ano, a Coordenadoria Estadual de Juventude recebeu a visita de 22 membros do Conselho de Juventude de Macau e levou a comitiva para conhecer algumas políticas públicas destinadas à juventude desenvolvidas pelo Governo. 

Na ocasião, foram apresentados os programas desenvolvidos para a juventude, a missão e as principais atividades da Coordenadoria de Juventude. Além disso, os chineses visitaram dois Centros de Referência para a Juventude escolhidos por representarem modelos de equipamentos públicos voltados ao jovem: Estação Jovem, localizado no município de São Caetano do Sul e Centro Cultural da Juventude – CCJ, no bairro da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital. 

Como resultado desta parceria, a Direção dos Serviços de Educação e Juventude do Governo de Macau convidou a Coordenadoria para participar do “Festival Juvenil Internacional de Dança 2010” que acontece em julho de 2010 na cidade de Macau. 

Da Secretaria de Relações Institucionais