Salão Regional do Turismo Paulista tem início em Franca e percorre todo o Estado

A entrada é franca e o salão permanecerá aberto das 10 às 22 horas

seg, 22/05/2006 - 17h31 | Do Portal do Governo

O Programa Jornadas de Desenvolvimento do Turismo Paulista, iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo, está em plena ascensão. Após sucessivas ações que contemplaram a coordenação do Estado em oito macrorregiões, criação dos Conselhos Regionais de Turismo, desenvolvimento da qualificação profissional de seus participantes, chegou o momento de mostrar aos agentes de viagem, operadores, sociedade civil organizada e público em geral, a diversidade de produtos turísticos do Estado de São Paulo por intermédio da realização de salões regionais.

O primeiro Salão Regional do Turismo Paulista acontece em Franca, na macrorregião Centro – Norte Paulista que congrega 95 municípios, no Franca Shopping de 24 a 28 de maio/ 2006. “As oito macrorregiões estarão presentes com seus roteiros e destinos, além da mostra de nosso artesanato, gastronomia e manifestações culturais”, informa o secretário Fernando Longo. A entrada é franca e o salão permanecerá aberto das 10 às 22 horas.

Durante o evento, haverá algumas atividades paralelas como um painel para debate com integrantes dos cursos técnicos e universitários de Turismo, professores, profissionais da área, além de uma ampla discussão em torno do Turismo Rural, significativa demanda da região.

A abertura oficial do Salão Regional do Turismo de Franca está programada para as 11 horas do dia 24 de maio, quarta-feira, com a presença do Secretário de Turismo Fernando Longo, autoridades locais e do trade, seguida de uma coletiva de imprensa. Os salões vão percorrer todo o Estado e o próximo abrange a macrorregião Estradas e Bandeiras.