Saiu a lista dos aprovados em concurso de especialista

Terceira e última fase do concurso será o curso de formação que terá carga horária de 480 horas

ter, 21/07/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

A lista dos 450 candidatos aprovados nas 1ª e 2ª fases do concurso público de especialista em políticas públicas já está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). 

O salário inicial do especialista em políticas públicas é R$ 3.800,00 e atinge R$ 8.063,53 no topo da carreira. Os aprovados vão trabalhar na capital, na secretaria de Gestão Pública e em outras pastas do Governo, de forma descentralizada. Eles serão responsáveis por planejar, implementar e avaliar a execução das políticas públicas do governo paulista em áreas como educação, justiça, trabalho e habitação, entre outras. Também está entre as atribuições do cargo desenvolver, negociar e avaliar os contratos de gestão com foco na melhoria da qualidade dos gastos públicos.

No dia 20 de agosto, será publicada a lista de convocação dos 150 candidatos aprovados para participar do curso de formação.

O curso de formação – 3ª e última etapa do concurso público – será ministrado pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). A carga horária é de 480 horas de duração, o que corresponde a aproximadamente três meses. Serão 320 horas de capacitação geral e 160 horas de curso de formação específico. As aulas serão ministradas diariamente, em tempo integral. Durante o curso, os participantes receberão uma bolsa-auxílio correspondente a 75% do valor do salário inicial da função.

Da Secretaria de Gestão Pública