Saiba se você corre risco de desenvolver diabetes

Atendimento começa às 9 horas desta sexta-feira, 14; anote a programação

qui, 13/11/2008 - 9h51 | Do Portal do Governo

O Instituto Central do Hospital das Clínicas (HC), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), também promove na sexta-feira, 14, uma campanha de esclarecimento sobre o diabetes.

A partir das 9 horas, especialistas realizarão atividades educativas, falando sobre os riscos de desenvolvimento da doença, que acomete milhares de pessoas por ano. Uma das atrações, o restaurante virtual self-service, será montado no Prédio dos Ambulatórios, por onde circulam diariamente 10 mil pessoas. Ali haverá cartelas e pratos virtuais, com orientações de como montar uma refeição mais adequada e saudável.

Computadores estarão disponíveis, para que os usuários respondam a um questionário. De acordo com as respostas, haverá indicação se existe risco de o usuário desenvolver a enfermidade. Em caso afirmativo, a pessoa será submetida ao teste de glicemia capilar, o que possibilita conhecer os níveis de açúcar no sangue. A campanha terminará às 15 horas. O Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do HC fica na Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – Cerqueira César, próximo à Estação Metrô Clínicas.

Serviço

Dia Mundial de Prevenção ao Diabetes

Data: 14 de novembro

• Estação Brás da CPTM – Espaço Cultural CPTM

Endereço: Praça Agente Cícero, s/nº

Horário: das 10 às 14 horas

Estação Alto do Ipiranga do Metrô

Endereço: Avenida Doutor Gentil de Moura, s/nº

Horário: das 9 às 17 horas

Da CPTM