Saiba quais os endereços dos postos do Acessa SP

Programa do governo do Estado de São Paulo, que existe há 17 anos, tem aproximado as pessoas pela inclusão digital

sáb, 06/01/2018 - 17h42 | Do Portal do Governo

Pensando em aproximar as pessoas do mundo digital, o governo do Estado de São Paulo oferece o programa de inclusão digital Acessa São Paulo, criado em 2000. O Acessa SP contribui de forma significativa para o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário. Os postos do programa estão instalados na capital paulista e em mais de 500 municípios do interior.

– Clique aqui e saiba onde ficam todas as unidades

Todos os postos possuem profissionais que orientam e esclarecem dúvidas dos usuários. Outra vantagem é que, nas unidades do AcessaSP, os cidadãos podem ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo governo por meio digital.

No portal do programa, o usuário encontra o projeto Trilhas do Conhecimento, que tem por objetivo auxiliar o cidadão a ingressar e a crescer no mercado de trabalho, por meio dos estudos, do emprego ou do empreendedorismo. É vantagem atrás de vantagem.

Qualquer pessoa pode usar o AcessaSP gratuitamente. No primeiro atendimento o usuário precisa apenas fazer um cadastro, apresentando o RG, e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. A sessão de atendimento pode ser de 30 ou 60 minutos, dependendo do posto.

Ao final da sessão o usuário pode utilizar novamente o computador, desde que volte para a fila e aguarde sua vez, e não há limites de acessos por dia. As crianças e adolescentes com menos de 18 anos devem se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RG’s de ambos.