Saiba o que abre e fecha nos serviços públicos no Dia do Servidor

Veja como será o funcionamento dos principais órgãos estaduais no feriado, comemorado neste sábado (28)

sex, 27/10/2017 - 11h36 | Do Portal do Governo

Nesta sábado (28) é comemorado o Dia do Funcionário Público. Por conta disso, alguns serviços públicos estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira como fica o atendimento dos órgãos e programe-se:

Poupatempo
Os postos do Poupatempo não funcionam neste sábado (28). O atendimento à população e os serviços de agendamento retornam na sexta-feira (30). Para garantir comodidade, os atendimentos devem sempre ser agendados. Veja como agendar neste link.

O Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no link www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, e endereços dos postos.

As informações são do Poupatempo.

Detran.SP
As Unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em diversas cidades não prestarão atendimento ao público neste sábado, 28 de outubro, por conta do decreto municipal em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Entre os postos que estarão com o expediente suspenso na data estão: Armênia, Aricanduva, Interlagos, Americana, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas, Caraguatatuba, Carapicuíba, Catanduva, Cotia, Diadema, Dracena, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itapeva, Itu, Jacareí, Jaú, Lins, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Taboão da Serra, Tatuí, Taubaté, Tupã e Votuporanga.

Todas as unidades voltarão a atender em seus horários regulares na segunda-feira, 30 de outubro. Antes de ir ao posto, o Detran.SP recomenda que o cidadão confira o endereço e horário de atendimento aqui, para saber se mais algum posto teve o seu horário alterado por determinação municipal.

Para informações sobre o funcionamento dos postos ou sobre os serviços de trânsito, os cidadãos podem ligar para o Disque Detran.SP, que atende moradores das cidades com DDD 11 no 3322-3333 e residentes das demais localidades no 0300-101-3333.

Vale ressaltar que o Departamento oferece 27 serviços on-line em seu portal. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

As informações são do Detran-SP.

Procon-SP
O Procon-SP informa que, devido ao feriado em comemoração ao Dia do Funcionário Público, os postos de atendimento pessoal, nos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera, não funcionarão neste sábado, 28 de outubro.

As audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico e os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente, não funcionam aos sábados.

O funcionamento dos Procons municipais segue o da administração municipal local.

As informações são do Procon-SP.

Pró-Sangue
Por conta do feriado, a rotina dos postos da Pró-Sangue terá o funcionamento alterado. Veja abaixo como fica o atendimento das unidades de coleta nesse final de semana:

28 de outubro, sábado
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16 horas

29 de outubro, domingo
Posto Clínicas: fechado
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado