Saiba o que abre e fecha em São Paulo durante o feriado de Tiradentes

Maioria dos serviços seguirá horário padrão de sábado; postos do Poupatempo não funcionam

sex, 20/04/2012 - 16h25 | Do Portal do Governo

Confira abaixo o funcionamento dos principais serviços neste sábado, 21, feriado nacional de Tiradentes:

METRÔ
O Metrô funciona em horário normal, das 4h40 à 1h nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela, e das 4h40 à 0h10 na Linha 5-Lilás.

CPTM
Neste sábado e domingo, 21 e 22, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realiza obras de modernização e manutenção em suas linhas. Os trabalhos ocorrerão em períodos de menor movimentação de usuários. Veja o horário de operação previsto para o fim de semana:

Linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí) – Domingo, das 8h às 18h, serão realizados serviços de manutenção na Estação Botujuru, o que ocasionará maior intervalo médio entre as composições. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) – Das 8h às 22h de sábado, os trens circularão com maior intervalo médio por conta da substituição de equipamentos de rede aérea entre as estações Júlio Prestes e Lapa.

Linha 11-Coral (Guaianazes-Estudantes) – No domingo, a companhia realiza serviços de revisão de rede aérea e da via permanente, aumentando o intervalo entre os trens.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) – Das 18h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, os trens circularão com intervalo maior entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino, para substituição de equipamentos da rede aérea e da via permanente. 

A Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) – Fica fechada neste domingo para obras de modernização. Na segunda-feira volta a funcionar normalmente, das 4h à meia-noite.

EMTU
A operação será semelhante à realizada aos domingos (50% da frota de viagens).

SAÚDE
Os serviços de urgência e emergência funcionam normalmente neste sábado. Fecham os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e os serviços ambulatoriais.

 

Pró-Sangue
Neste feriado de Tirandentes, a Pró-Sangue funcionará normalmente. Contudo, somente o Posto Clínicas estará aberto no sábado e domingo, das 8h às 18h. 

PROCON
Não haverá atendimento neste sábado.

 

POUPATEMPO
Os 31 postos do Poupatempo do Estado estarão fechados neste sábado. O teleatendimento pelo Disque Poupatempo (0800-7723633) também estará suspenso por conta do feriado. O atendimento será retomado a partir da segunda-feira, 23, em seu horário habitual.

Do Portal do Governo do Estado