Saiba como funcionarão os serviços estaduais durante o feriado

Escala de compensação de horários será feita de acordo com cada repartição

qui, 26/04/2012 - 19h52 | Do Portal do Governo

Veja o funcionamento dos principais serviços neste feriado prolongado de 1º de maio, Dia do Trabalho:

DETRAN
Nenhuma unidade do Detran.SP fará atendimento ao público nos dias 30 de abril e 1° de maio. O Disque Detran.SP (11.3322-3333) também não irá operar nesse período. O atendimento realizado pelo órgão nos postos Poupatempo será mantido na segunda-feira, 30 de abril.

SAÚDE
Os serviços de urgência, pronto-socorro e pronto atendimento abrem normalmente durante todos os dias do feriado. As consultas ambulatoriais nos hospitais serão reagendadas e os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) voltam a atender na quarta-feira.
A Secretaria de Estado da Saúde manterá plantões para doação de sangue em postos de coleta da Fundação Pró-Sangue na cidade de São Paulo e em Osasco, na região metropolitana. Os endereços dos postos de coletas podem ser obtidos no site da Pró-Sangue ou pelo Alô Pró-Sangue (0800-550300).

POUPATEMPO
Dia 28/04 (sábado): das 7h às 13h
Dia 30/04 (segunda-feira): das 7h às 19h
Dia 1º/05 (terça-feira): todas as unidades permanecem fechadas
Disque Poupatempo (0800-7723633): normal na segunda-feira (das 7h às 20h) e suspenso na terça-feira

PROCON
Postos de atendimento pessoal / Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera:
Dia 28 de abril (sábado): das 7h às 13h
Dia 30 de abril (segunda-feira): das 7h às 19h
Dia 1º de maio (terça-feira): não haverá atendimento
Audiências, administrativo, ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico e fax (11.3824-0717):
O atendimento termina nesta sexta-feira, 27, e será retomado na quarta-feira, 2 de maio.

METRÔ
A partir desta sexta-feira, 27, o Metrô inicia a operação especial para o feriado prolongado. Na Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) haverá reforço na oferta de viagens no período da noite desta sexta-feira. Nas demais linhas, a frota de trens em circulação não sofrerá alterações. Durante o sábado e o domingo (28 e 29), a frota de trens em operação em todas as linhas metroviárias será equivalente a de um final de semana típico.

Na segunda-feira (30) todas as linhas e estações do Metrô voltam a funcionar normalmente, a partir das 4h40 da manhã. A oferta de trens em todas as linhas também será mantida semelhante à que opera em dia útil comum.

Na terça-feira, dia 1º, as linhas 1-Azul (Jabaquara–Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) que em razão do feriado funcionariam como em um domingo típico, terão reforço na oferta de viagens. Serão 68 viagens a mais na Linha 1-Azul e 84 na Linha 3-Vermelha. Nas linhas 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena) e 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze), não haverá mudança na programação das viagens.

CPTM
Neste sábado e domingo, obras de modernização e manutenção da (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão alterar os horários e trechos específicos da operação. A Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) vai operar parcialmente, após ser fechada aos domingos para obras de modernização. A integração com a Linha 4-Amarela estará aberta. Para o trecho entre as estações Pinheiros e Grajaú haverá ônibus gratuitos pelo sistema PAESE. Programe sua viagem seguindo o horário de operação previsto para o fim de semana:

Linha 7-Rubi (Luz – Jundiaí): Das 15h do sábado até o final da operação comercial de domingo, serão realizados serviços de implantação dos aparelhos de mudança de via entre as estações Caieiras e Perus, o que ocasionará maior intervalo médio entre as composições. No domingo, por conta do lançamento de vigas entre as estações Barra Funda e Luz, será acionado o PAESE, serviço de ônibus gratuito, do início da operação até o meio-dia.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): Das 18h do sábado até o final da operação comercial de domingo, as composições vão circular com maior intervalo médio por conta de obras de manutenção que serão feitas entre as estações Carapicuíba/Antônio João.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú): Ao longo de todo o domingo, os trens vão circular normalmente entre as estações Presidente Altino e Pinheiros.

Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra): No domingo, das 8h às 18h30, as composições vão operar com intervalo maior entre as estações Mauá e Capuava por conta da manutenção da rede aérea. 

Linha 11-Coral (Guaianazes – Luz): No domingo, por conta de serviços de manutenção de rede aérea e via férrea, entre as estações Itaquera/Guaianazes, as composições vão operar com intervalo maior.

Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes): No domingo, das 8h às 20h, as composições vão operar com intervalo maior para a realização dos serviços de substituição de trilhos e limpeza de faixa entre as estações Suzano e Brás Cubas. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): A partir das 18h de sábado até o fim da operação do domingo, as composições circularão com maior intervalo devido à realização de obras para implantação de sinalização na via férrea entre as estações Jardim Romano/Aracaré.

EMTU
Diversas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP na Grande São Paulo, inclusive no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara), terão programação de partidas equivalente aos sábados na segunda-feira (30). No dia 1º de Maio, a programação será a mesma dos domingos. A Central de Atendimento ao Cliente (0800-7240555) funcionará todos os dias.

Do Portal do Governo do Estado