Saiba como foi o bate-papo com o presidente da Codasp

Edinho Araújo falou com os internautas sobre o programa Melhor Caminho e a utilização de material reciclável para recuperar estradas rurais

ter, 02/03/2010 - 17h56 | Do Portal do Governo

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Edinho Araújo, participou nesta terça-feira, 2, de um bate-papo com internautas por meio do canal SPChat, do Portal do Governo do Estado de São Paulo. Durante a conversa, ele falou sobre o programa Melhor Caminho, que há 12 anos recupera estradas rurais, facilitando o escoamento da produção agrícola e o trânsito dos moradores, além de preservar os recursos naturais.

Edinho Araújo explicou que os municípios são responsáveis pelas estradas rurais e a Codasp cuida das estradas não pavimentadas. “São 163 mil quilômetros de Programa Melhor Caminho. Esse programa é um modelo, mas são as prefeituras quem têm o poder de modificar as estradas rurais”, explicou. A meta para este ano, conforme afirmou Edinho durante o programa, é recuperar mil quilômetros de estradas rurais. “Também trabalharemos junto ao departamento penitenciário e ao Incra, com estradas, entre outros. Continuaremos com nosso trabalho”, disse.

O uso de material reciclável na recuperação das estradas também foi outro tema abordado pelo presidente. “Estamos usando entulho reciclado, o que constitui um grande programa para a cidade, pois onde o entulho da construção civil não é organizado, é despejado de forma aleatória. Com isso, o entulho da construção pode passar de problema da cidade a solução”, afirmou.

A participação da Codasp na recuperação da cidade de São Luiz do Paraitinga também foi levantada pelos internautas. Edinho Araújo disse que foram liberados recursos estão sendo utilizados para remover entulhos, entre outros. “O município de São Luiz do Paraitinga também será contemplado com o programa Melhor Caminho, usando os recursos nas estradas escolhidas pela prefeitura municipal. A prefeita tem falado com a Codasp, notificando os principais problemas para que sejam priorizados”, destacou.

Para conferir a íntegra do bate-papo, acesse http://chat.saopaulo.sp.gov.br/?status=gravado&id=13