Saiba como fica o tempo nos próximos dias

No domingo, novas áreas de instabilidade propagam-se para o Estado e provocam chuvas em forma de pancada

sex, 14/03/2008 - 17h00 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra que a frente fria avança para norte em direção ao Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas ainda deixa muitas nuvens sobre São Paulo.

No norte paulista, as chuvas são fracas, mas no sul e no oeste do Estado já ocorrem períodos de melhoria e algumas aberturas de sol.

Os ventos que trazem umidade do mar deixam o tempo fechado na parte leste do Estado, onde até o sábado ocorrem chuvas fracas alternadas com períodos de melhoria. A temperatura permanece baixa nessa região em função da densa cobertura de nuvens. Já no interior, o sol contribui para a elevação das temperaturas.

No domingo, novas áreas de instabilidade propagam-se para o Estado e provocam chuvas em forma de pancada que podem provocar transtornos localizados.

Previsão para 5 dias

Sexta (14/03): A frente fria afasta-se para o Rio de Janeiro, mas deixa uma grande quantidade de nuvens e provoca chuva fraca no norte paulista. Na parte leste do Estado, área que abrange o litoral, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira, as chuvas são associadas com os ventos úmidos do mar. A cobertura de nuvens dificulta a elevação das temperaturas nessas regiões. A passagem da frente fria também provoca declínio das temperaturas durante a noite e a sensação de frio aumenta até a próxima madrugada.

Sábado (15/03): O dia permanece com muitas nuvens e chuviscos no litoral, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira. A madrugada fica mais fria no interior paulista, mas o sol aparece no centro e oeste do Estado e favorece a elevação das temperaturas até o início da tarde.

Domingo (16/03): Aberturas de sol e temperaturas em elevação no período da manhã. Áreas de instabilidade provocam chuvas em forma de pancadas no decorrer da tarde. Chuvas mais fortes atingem os municípios da divisa com o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Segunda (17/03): Variação de nuvens e tempo abafado. No decorrer da tarde ocorrem chuvas típicas de verão.

Terça (18/03): As chuvas ficam concentradas ao centro e oeste paulista. Temperaturas em elevação nas demais regiões.

Da Defesa Civil

(L.F.)