Saiba como fica o tempo no final de semana no Estado

Sábado o tempo não muda e persistem estas condições

sex, 13/06/2008 - 14h56 | Do Portal do Governo

A massa de ar seco permanece sobre o interior do Brasil, enquanto que mais ao sul observa-se a frente fria estacionada no litoral paranaense.

Em São Paulo, o dia começou com sol e temperaturas em elevação, apenas com maior variação de nuvens no sul e leste do Estado. Entre a tarde e a noite, ocorrem chuvas isoladas ao longo da divisa com o Paraná. Sábado o tempo não muda e persistem estas condições.

Ainda podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos entre o Vale do Ribeira e o Litoral Sul.

No domingo, o sistema frontal consegue finalmente avançar fraco pelo oceano, levando as chuvas isoladas para as demais regiões paulistas. As temperaturas entram em acentuado declínio, devido à chegada de uma massa de ar polar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (13/06): Sol e temperaturas em elevação. No final do dia retornam as pancadas isoladas de chuva para o litoral e proximidades da divisa com o Paraná.

Sábado (14/06): O tempo não muda e segue com sol na maior parte do Estado, apenas com maior nebulosidade e chuvas isoladas ao longo da divisa com o Paraná. Temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia.

Domingo (15/06): O sistema frontal finalmente avança pelo litoral, deixando o tempo instável com muita variação de nuvens e chuvas isoladas na maior parte das regiões paulistas. As temperaturas entram em acentuado declínio com a chegada de uma massa de ar frio.

Segunda (16/06): Madrugada gelada nas regiões paulistas, devido à massa de ar polar. No decorrer do dia o sol predomina e favorece a gradativa elevação das temperaturas. Apenas o Vale do Paraíba e o Litoral Norte permanecem com maior nebulosidade e chuvas isoladas.

Terça (17/06): Massa de ar polar deixa o tempo seco e estável em todo o Estado com madrugada gelada e temperaturas em gradativa elevação no decorrer do dia, especialmente no interior.

Da Defesa Civil