Saiba como fica o funcionamento dos serviços públicos estaduais no Dia da Consciência Negra

Fundação Pró-Sangue e Metrô operam em regime especial, enquanto postos do Poupatempo e Procon-SP não funcionam nos municípios que adotaram o feriado

ter, 19/11/2013 - 16h38 | Do Portal do Governo

Poupatempo

Os postos Poupatempo localizados nas cidades que adotaram o feriado da Consciência Negra não abrem nesta quarta-feira, 20. Entretanto, o canal Disque Poupatempo (0800 772 36 33) atenderá normalmente em todo o Estado.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As unidades de Bauru, Botucatu, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Presidente Prudente, São Carlos, São José dos Campos, Tatuí e Taubaté permanecerão abertas. Para saber quais são as unidades que estarão fechadas, acesse o site do Poupatempo.

Metrô

O Metrô implantará estratégia especial de operação. Para atender aos usuários, a frota de trens programada para o dia será similar a de um domingo, porém haverá reforço na oferta de viagens nas linhas 1-Azul (75 viagens a mais ) e 3-Vermelha (111 viagens adicionais), as mais movimentadas do sistema.

Procon-SP

As unidades de atendimento da Fundação Procon-SP não funcionarão nesta quarta-feira. No caso dos Procons municipais, o funcionamento fica a critério da administração municipal. Os postos retomam o atendimento na quinta-feira, 21.

Fundação Pró-Sangue

As unidades da Fundação Pró-Sangue funcionarão em esquema de plantão neste feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O Posto Clínicas funcionará normalmente, das 8h às 18h e a unidade Osasco funcionará das 8h às 17h. Já os postos Barueri, Mandaqui e Pedreira permanecerão fechados.

Hospitais e Unidades de Saúde

Os hospitais e unidades de saúde funcionarão em esquema de plantão.

Detran.SP

As unidades do Detran.SP na capital (Armênia, Aricanduva e Interlagos) não prestarão atendimento ao público nesta quarta-feira. No interior, não haverá expediente nas unidades das cidades onde a data também é considerada feriado municipal.

O Disque Detran.SP (capital: 11-3322-3333 e interior: 0300-101-3333), central telefônica para informações, funcionará normalmente no dia 20. O atendimento em todas as unidades será retomado na quinta-feira.

Do Portal do Governo do Estado