Saiba a diferença entre pernilongo comum e Aedes Aegypti

Exposição do Planeta Inseto, no Museu do Instituto Biológico, irá mostrar as diferenças e ajudar na conscientização para eliminação dos focos

seg, 14/03/2016 - 10h31 | Do Portal do Governo

De forma didática e simples, os frequentadores do Planeta Inseto, no Museu do Instituto Biológico, vão saber as características que diferem o pernilongo comum do Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Através de imagens, materiais fixados e acervo, a proposta é sanar as dúvidas e intensificar, assim, as ações para combater o vírus e seu vetor, ensinando como eliminar seus criadouros, sejam os focos de água parada e limpa, no caso do Aedes, ou suja, para o pernilongo.

“O único modo possível de evitar a transmissão das doenças é a eliminação do mosquito transmissor. Por isso, surgiu ideia de colaborar e contribuir para a redução dos casos, levando informação e conhecimento sobre a diferença entre os insetos, as doenças que transmite e os cuidados que devem ser tomados para eliminar os focos”, afirmou o diretor-geral do Instituto Biológico, Antonio Batista Filho.

Monitores foram treinados para ensinar os visitantes, em sua grande maioria crianças e professores, a encontrar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti entre pneus, garrafas e uma caixa d’água destampada.

SERVIÇO 
Museu do Instituto Biológico  – Planeta Inseto
Av. Dr. Dante Pazzanese, 64 – Vila Mariana, São Paulo/SP
De terça a domingo, das 9h às 16h
O agendamento das visitas é feito por meio dos telefones (11)2613-9500 ou (11) 2613-9400
A entrada é gratuita

Do Portal do Governo do Estado