Sai resultado de isenção da taxa do vestibular da Fatec

Lista com nomes dos candidatos que receberam desconto tambem está na rede

seg, 05/05/2008 - 10h53 | Do Portal do Governo

A lista com o nome dos candidatos isentos e com desconto de 50%  da taxa de inscrição do Vestibular  para o 2º semestre de 2008 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) está na on-line, no endereço www.vestibularfatec.com.br.

Além das seis mil isenções, oferecidas nos últimos processos seletivos, as Fatecs concederam a redução na taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos da Faculdade .

Os estudantes têm até o dia 20, às 12 horas, para fazer a inscrição para o processo seletivo. O documento deve ser preenchido exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibularfatec.com.br. O manual do candidato também estará na rede.

O candidato que vai fazer a inscrição sem pagamento de taxa deve preencher o documento na Fatec em que obteve a isenção, em um único curso de graduação, no período oferecido pela unidade de ensino.

Já o beneficiado com o desconto fará a inscrição na Fatec de sua escolha. A prova acontece no dia 29 de junho.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público.

A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande  São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site  www.vestibularfatec.com.br

Da Fatec