Sai gabarito de concurso para secretário de escola

Cerca de 160 mil pessoas se inscreveram; prova aconteceu no último domingo

ter, 19/08/2008 - 9h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação divulgou o gabarito do processo seletivo para secretário de escola. A prova aconteceu no domingo, 17, e teve participação de 160 candidatos. A prova contou com 80 questões objetivas e quatro dissertativas.

São 2.545 vagas em escolas estaduais, com remuneração de R$ 921,86 mensais. Os secretários de escola são fundamentais para o bom funcionamento das unidades estaduais.

“É uma seleção importante. Estamos reforçando o quadro das escolas, com supervisores, que passaram por prova no último domingo, e agora com secretários”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Atribuições1. exercer a coordenação das atividades concernentes à secretaria da escola;

2. conhecer e aplicar os princípios e normas que regem a administração escolar;

3. desempenhar as ações e competências previstas na legislação pertinente ao cargo;

4. articular ações, integrar a equipe, fortalecer autonomia e responsabilidade dos que trabalham na secretaria, desenvolvendo a cultura de participação e de transparência;

5. conhecer as normas e procedimentos relativos à escrituração da vida escolar dos alunos e à regularização da vida funcional dos servidores da escola, mantendo atualizados os sistemas de informação da Secretaria da Educação;

6. participar, em conjunto com a equipe escolar, da formulação e implementação da Proposta Pedagógica da escola;

7. elaborar e providenciar a divulgação de editais, comunicados e instruções relativas às atividades escolares;

8. dominar conhecimentos de redação oficial para elaborar e instruir expedientes, fundamentando o parecer conclusivo na legislação específica e dando o correto encaminhamento.

9. contribuir para a integração escola-comunidade

Da Secretaria da Educação