Sai gabarito da prova do Programa de Estágios

Candidatos podem acessar resultado pelo site da Fundap

seg, 09/03/2009 - 19h07 | Do Portal do Governo

Candidatos ao Programa de Estágios do Governo SP que participaram da seleção no último domingo, dia 8, já podem conferir o gabarito da prova disponibilizado  pela  Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública, responsável pelo processo. As respostas das 30 questões de múltipla escolha estão no endereço eletrônico da Fundação (www.fundap.sp.gov.br).

Em todo o Estado, o programa inscreveu 34.379 estudantes, sendo 20.013 somente da região metropolitana. A seleção ocorreu em 62 instituições de ensino distribuídas em 25 municípios.

Classificados

A relação de classificados será publicada no dia 20 de março no site da Fundap e no Diário Oficial. Os candidatos concorrem a 8.175 vagas de vários segmentos em todo Estado. São 5.869 oportunidades para estudantes de nível superior, 1.222 para ensino médio e 10.84 para profissional de nível médio.

Os estudantes integrados ao Programa de Estágio receberão bolsas mensais que variam entre R$ 300 e R$ 750, valores estabelecidos de acordo com o grau de escolaridade e carga horária. Receberão também auxílio transporte e terão direito a recesso de 30 dias – para contrato de um ano – ou proporcional ao período trabalhado, conforme a Lei Federal 11.788/08. O prazo do contrato é de um ano prorrogável pelo mesmo tempo.

Desde a sua implantação, em 2007, o Programa de Estágios do Governo do Estado proporcionou a 7.291 estudantes a oportunidade de aplicar os conhecimentos absorvidos na sala de aula, além de contribuir para sua inserção no mercado de trabalho. O programa visa unificar o processo de seleção de estagiários, antes descentralizado.

Confira o gabarito

Da Secretaria de Gestão Pública