Sai edital que regulamenta implantação e gestão do Poupatempo Taubaté

Pregão presencial ocorrerá em sessão pública marcada para dia 18 de novembro

qua, 05/11/2008 - 11h56 | Do Portal do Governo

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira, dia 05 de novembro, o edital de licitação para escolha da empresa que fará a implantação e gestão do Poupatempo Taubaté. Ficarão a cargo da empresa vencedora todas as intervenções e obras para a implantação do Posto, bem como sua gestão. Assim, a empresa será responsável pelos serviços de atendimento, recepção, orientação e informação, que serão realizados por equipe contratada e por funcionários públicos, responsáveis técnicos pelos serviços.

Com mais de 1.000 m², o Poupatempo Taubaté terá capacidade para realizar 2.700 atendimentos por dia. Na nova unidade serão oferecidos à população serviços públicos dos seguintes órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Banco Nossa Caixa, CDHU (Cia. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Detran, e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

A prestação de serviços continuará sob responsabilidade dos órgãos públicos, como acontece hoje, e à Prodesp/Poupatempo caberá a gestão da qualidade a fim de manter o Padrão Poupatempo de atendimento. O contrato de cessão do imóvel onde funcionará o Poupatempo Taubaté foi assinado em 11 de março, em cerimônia que contou com a presença do secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo. As instalações do futuro Poupatempo de Taubaté ficam no complexo comercial Shibata (Av. Bandeirantes, 808).

Plano de Expansão

Em outubro de 2007 o Governo do Estado de São Paulo anunciou o Plano de Expansão do Poupatempo, que além da entrega dos Postos Santos e Osasco, ambos já em funcionamento, e São José do Rio Preto, que  está em obras, prevê a implantação de 11 novas Unidades, nos municípios Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Franca, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, Taubaté e Capital (bairro de Cidade Ademar).

Essas 11 novas unidades estão dimensionadas especificamente para atender a demanda de cada um desses municípios, oferecendo cerca de 50 serviços públicos mais procurados pela população, como RG, Carteira de Trabalho e Renovação de CNH, além de acesso gratuito à internet, serviços que correspondem a cerca de 70% da demanda atual nos Postos Poupatempo.

Somente com o final desta primeira fase, a capacidade diária de atendimento do Programa Poupatempo será ampliada em 50%, passando dos atuais 95 mil atendimentos para mais de 142 mil atendimentos por dia.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Da Secretaria de Gestão

C.M.