Sai a lista classificatória para estágio no Acessa Escola

Mais de 2,5 mil estudantes fizeram a prova; lista está no site da Fundap

ter, 25/01/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Já está disponível no site da Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap) a lista classificatória dos candidatos a estágio nas salas de informática do Programa Acessa Escola da Secretaria da Educação. As vagas são para alunos da rede estadual, do 1º ou 2º anos do Ensino Médio, cadastrados em 38 Diretorias de Ensino da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Em dezembro passado, mais de 2,5 mil estudantes fizeram a prova que integra o processo seletivo de credenciamento para o estágio. O objetivo do processo é suprir a demanda de estágio existente ou formar um banco de reserva nas escolas participantes do programa.

O Acessa Escola prevê um contrato de estágio de no mínimo seis e no máximo 12 meses, podendo ser prorrogado apenas uma vez por até 24 meses. Todos os estagiários serão responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática do programa, que permanecem abertas o dia todo. A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Além de capacitação na área de informática, o programa oferece aos monitores bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e auxílio-transporte. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das Diretorias de Ensino.

Da Secretaria da Educação