Saci Parade: exposição é prorrogada até 15 de novembro

Mostra é composta por obras retratando a figura folclórica do Saci em 60 estações da CPTM

qua, 31/10/2007 - 12h25 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 31, é comemorado o “Dia do Saci”. Para marcar a data, será montada a última instalação da mostra Saci Parade na Estação Júlio Prestes, a partir das 18 horas. O evento apresenta obras retratando a figura folclórica do Saci nas 60 estações da CPTM. O sucesso foi tanto que a mostra foi prorrogada até o dia 15 deste mês.

 Inspirada no “Cow Parade”, a exposição tem curadoria do Escritório de Arte Mônica Hernandes e reúne trabalhos de 12 artistas convidados: Andréa Barata, Cristina Domingos, Dalila Nascimento, Dircéa Mountfort, Farago, Milton Tortella, Nereu Cerdeira, Ricardo Bertagnon, Saulo Mota, Sônia Valério, Vagner Beijo e Vanda Ramirez.

Realizado com o apoio da SOSACI (Sociedade dos Observadores do Saci), o objetivo do “Saci Parade” é valorizar a cultura folclórica brasileira e a tradição oral ao mostrar por meio de intervenções artísticas a importância das lendas e mitos nativos. As obras incluem pinturas, manequins decorados e esculturas feitas com material reciclado.

O “Saci Parade” começou em 10 de outubro, no Espaço Cultural da CPTM, localizado na Estação Brás, onde recebeu 100 crianças do Programa Usuário do Amanhã em comemoração do Dia das Crianças. Na ocasião, também houve intervenções dos próprios artistas, que confeccionaram murais ao vivo.

Até o dia 15 de novembro, as obras deverão ficar expostas em 60 estações.

SERVIÇO

Saci Parade

Abertura da mostra na Estação Julio Prestes

Dia 31/10, quarta-feira, às 18h

End.: Praça Julio Prestes, 148 – Bom Retiro

Grátis para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo.

Até 15/11, obras inspiradas no Saci estarão em 60 estações da CPTM.

Da CPTM

(I.P.)