Sabesp vai universalizar serviços este ano em municípios do oeste paulista

Cerca de um milhão de habitantes dos 62 municípios atendidos pela Sabesp serão beneficiados

ter, 19/03/2013 - 21h07 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) irá universalizar ainda durante este ano de 2013 os serviços de saneamento em 62 municípios da região oeste do Estado, o que irá beneficiar mais de um milhão de habitantes. Isso quer dizer que todas elas terão 100% de água tratada, 100% de coleta de esgoto e 100% de esgoto tratado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A obra que fará com que a região atinja essa meta será concluída em maio. É o bombeamento de 40% dos esgotos de Álvares Machado para tratamento na estação Limoeiro, em Presidente Prudente. Atualmente, esse sistema é responsável por tratar os outros 60% de esgotos coletados na cidade.

Nesta terça-feira, 19, também foi renovado o contrato da Sabesp com a Prefeitura de Presidente Prudente para prestação do serviço por mais 30 anos. Até o ano que vem a Sabesp irá investir mais de R$ 200 milhões em toda a região.

Além das obras de saneamento, a companhia tem investido na recomposição de matas ciliares em oito municípios da região e também contribui para a preservação dos recursos hídricos, despoluindo rios afluentes dos rios Paraná e Paranapanema.

Do Portal do Governo do Estado