Sabesp supera 2 milhões de peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2019

Neste ano, a companhia esteve presente em 578 atividades da iniciativa, com o envolvimento de 15 mil funcionários

sáb, 14/09/2019 - 18h46 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) encerrou a Campanha do Agasalho 2019, nesta quarta-feira (11), com a marca de 2.054.000 peças arrecadadas, entre agasalhos, colchas, sapatos, meias e fraldas, novas e em bom estado, doadas em ações realizadas no interior, litoral e capital.

Uma solenidade de encerramento da iniciativa foi realizada na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado. O total de cobertores arrecadados, principal peça solicitada pelo Fundo Social de São Paulo, foi de 54 mil, número expressivamente superior à meta estipulada pelo Governo do Estado para a Sabesp neste ano (de 5 mil) e à do Fundo Social de São Paulo (de 50 mil).

“Essa é uma campanha vitoriosa, que uniu as empresas para ajudar os menos favorecidos. E essa união foi transformada em números, que permitirão que as pessoas passem um inverno menos dolorido”, salientou o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

A presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, participou da cerimônia e agradeceu a todos os envolvidos. “Eu queria agradecer de coração à Sabesp e a todos os seus colaboradores, que fizeram essa campanha maravilhosa, que obteve um recorde de arrecadação de cobertores e de peças”, destacou.

Engajamento

Neste ano, a Sabesp promoveu 578 ações e envolveu 15 mil funcionários. O resultado beneficiou 540 entidades. Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a campanha de 2019 teve como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que engajaram a sociedade para promover um inverno mais solidário.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. A Sabesp participa oficialmente da ação desde 2002.  Só nos últimos seis anos, foram mais de 2 mil entidades assistenciais beneficiadas, cerca de 420 mil famílias atendidas e 1,2 milhão de pessoas assistidas.