Sabesp substitui válvula de controle do reservatório da Consolação

Subsitituição ocorre neste domingo; fornecimento de água será interrompido em alguns bairros da capital

dom, 11/03/2007 - 12h10 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 11, a Sabesp irá substituir uma válvula de controle no Reservatório Consolação na capital. Essa é mais uma das ações realizadas pela empresa para modernizar o sistema de distribuição de água no município.

Essa válvula é um dispositivo mecânico que controla o fluxo de água para o reservatório. Sua substituição permitirá uma melhor operação do reservatório, além de garantir maior regularidade ao abastecimento de água da cidade.

O serviço será realizado das 8 às 19 horas – quando será necessário interromper o fornecimento de água para cerca de 500 mil moradores dos bairros: Vila Buarque, Santa Efigênia, Campos Elíseos, Luz, Praça da República, Teatro Municipal, Praça Alfredo Issa, Largo São Bento, Bela Vista, Consolação, Liberdade, Instituto Central do Câncer, Hospital Servidor Público Municipal, Jardim Europa, Vila Primavera, Jardim América, Jardim Paulistano, Pinheiros, Itaim, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Vila Uberabinha, Jardim Luzitânia, Parque Ibirapuera, Jardim Paulista, Jardim das Rosas, Cerqueira César, Chácara Itaim, Moema, Perdizes, Água Branca, Santa Cecília, Vila Pompéia, Higienópolis, Pacaembu, Barra Funda, Vila Madalena, Bairro Urbanizadora, Campos da Escolástica, Sumaré, Sumarezinho e Jardim das Bandeiras.

Durante o período previsto para a realização dos serviços a Sabesp pede que a população utilize a água armazenada nas caixas residenciais e evite desperdícios.

A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, sendo que os bairros localizados em pontos mais altos e distantes dos reservatórios poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta. A previsão para a normalização total é para a tarde de segunda-feira, 12.

Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Da Sabesp