Sabesp restabelece abastecimento em cidades atingidas por enchente

Normalização total está prevista para a manhã da quarta-feira, 11 de fevereiro

ter, 10/02/2009 - 21h02 | Do Portal do Governo

A Sabesp uniu forças e conseguiu restabelecer o abastecimento para 50% da população de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, atingidas na noite do último domingo, 8 de fevereiro, por uma forte chuva que provocou o transbordamento do Rio Jundiaí e atingiu o sistema integrado de tratamento e distribuição de água da Sabesp. Por conta disso, cerca de 160 mil pessoas ficaram sem água.

A Sabesp empenhou todos os seus esforços para diminuir o desconforto enfrentado pela população. No total, cerca de 100 empregados da empresa de diferentes cidades foram chamados e trabalharam ininterruptamente na limpeza da estação, troca de equipamentos e atendimento para casos emergências com 20 caminhões-pipa.

Já na noite de segunda-feira, 9 de fevereiro, a produção de água foi retomada e mais da metade da população voltou a ser abastecida. No momento, as áreas mais altas ainda estão sem água, já que a recuperação do sistema é gradual. A normalização integral deve acontecer na manhã de quarta-feira (11 de fevereiro).

Além da Unidade de Negócio Capivari – Jundiaí, foram deslocados equipamentos e funcionários da Superintendência de Manutenção Estratégica, Unidade de Negócio Vale do Paraíba, Unidade de Negócio Baixada Santista, Unidade de Negócio Litoral Norte, Unidade de Negócio Alto Paranapanema, Unidade de Negócio Pardo e Grande, Unidade de Negócio Médio Tietê, Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande, além de cidades da própria região de Capivari e Jundiaí, como Hortolândia e Itatiba. Também foram destacados funcionários das empreiteiras DASCO, OPSIS e Augusto Velloso.

Da Sabesp