Sabesp renova site de Relações com Investidores

Companhia reformula página na internet, deixando-a mais moderna e completa

seg, 16/08/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

O site de Relações com Investidores (RI) da Companhia de Abastecimento do Estado de São Paulo (Sabesp) acaba de passar por reformulação. Mais atraente e com mais plataformas de informação, o site conta agora com espaço para notícias de destaque na página principal, painel com cotação das ações da companhia e dos principais índices da BM&FBovespa, “Kit do Investidor” – que reúne em um só lugar todo o material que comenta os resultados financeiros do trimestre -, site em inglês equivalente à versão em português, entre várias outras novidades. O endereço na internet é www.sabesp.com.br, tópico “Investidores”.

Segundo a gerente do Departamento de Informações aos Investidores da Sabesp, Angela Airoldi, a nova página foi montada com base nas informações  do que os investidores, acionistas e analistas gostariam de encontrar em um site voltado ao investimento financeiro. Angela ressalta, também, que a companhia tem obrigações junto ao mercado de capitais que precisavam ser incorporadas ao site. “Os sites de RI são constantemente avaliados, e isso nos estimula a torná-lo cada vez mais completo e transparente”, explica.

O site é dividido em informações sobre governança corporativa, assuntos financeiros e operacionais, dados relevantes aos acionistas, dívida, prospectos, cobertura de analistas, além de comunicados atualizados e informações abrangentes sobre o histórico, perfil e objetivos da Sabesp maior companhia de saneamento básico da América Latina.

Nível dos mananciais

Na nova página eletrônica, é possível conferir o nível dos mananciais, não só de hoje, mas o histórico desde o início de 2009. A Sabesp também mostra o índice de armazenamento e pluviometria das represas que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo, que são os sistemas: Cantareira, Alto Tietê, Guarapiranga, Alto Cotia, Rio Grande e Rio Claro.

O site de Relações com Investidores, mais que uma simples ferramenta de comunicação, é utilizado para atender às exigências da legislação e para colocar à disposição dos analistas e investidores o máximo de informações possíveis, a fim de facilitar a análise sobre a companhia. “Um posicionamento transparente e acessível dá credibilidade e contribui com uma melhor avaliação dos riscos e benefícios que a companhia oferece”, esclarece Angela.

Da Sabesp