Sabesp regulariza fornecimento em Campo Limpo e Várzea Paulista

O fornecimento de água foi totalmente regularizado para os municípios na madrugada desta quarta

qua, 11/02/2009 - 15h21 | Do Portal do Governo

Na madrugada de quarta-feira, 11 de fevereiro, o fornecimento de água foi totalmente regularizado para os municípios de Campo Limpo e Várzea Paulista, antecipando a previsão inicial informada pela Sabesp.

Os sistemas foram recuperados graças ao esforço e empenho de 100 profissionais que trabalharam desde a noite de domingo na substituição de equipamentos danificados, limpeza da estação de tratamento de água, laboratório e escritório, bem como na distribuição de água por meio de caminhões-pipa.

O consumo de água na região é bastante alto, já que os moradores utilizam a água para limpar as casas e recuperar os problemas ocasionados pelas enchentes.

As chuvas no último domingo, 8 de fevereiro, provocaram o transbordamento do rio Jundiaí e inundaram o sistema integrado de tratamento e distribuição de água da Sabesp, que atende 160 mil pessoas.

Além da Unidade de Negócio Capivari-Jundiaí, outras áreas e colaboradores participaram da ação que resultou no restabelecimento dos serviços no menor tempo possível.

Sabesp conclui serviços emergenciais na Avenida Santo Amaro

Os serviços de reparo na rede de distribuição de água na Av. Santo Amaro, esquina com a Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade foram concluídos às 10h45 desta quarta.

As equipes de manutenção descobriram que o vazamento identificado na madrugada de 11 de fevereiro foi provocado por uma peça desconectada à tubulação. O problema foi solucionado e, imediatamente, o fornecimento de água para 10 mil pessoas dos bairros Itaim, Vila Olímpia, Moema, Vila Funchal, Vila Nova Conceição, Parque Ibirapuera, Vila Uberabinha e Vila Helena foi restabelecido.

A pista interditada para o conserto também foi liberada.

Da Sabesp