Sabesp recebe prêmio mais importante do saneamento das Américas

Premiação destaca gestão eficiente, bom relacionamento com os clientes, resultados e conhecimento técnico

seg, 26/11/2012 - 15h01 | Do Portal do Governo

A Sabesp recebe nesta terça-feira, 27 de novembro, o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), a mais importante premiação do saneamento das Américas. A companhia conquistou o troféu Diamante, categoria mais alta, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido. A entrega será em Vitória (ES).

O prêmio é concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Dentre os critérios avaliados estão a eficiência da gestão, o bom relacionamento com os clientes, a qualificação dos funcionários e os resultados obtidos, além do reflexo das ações na qualidade de vida da população.

O troféu conferido à Sabesp é o resultado do trabalho de sua Unidade de Negócio Sul, que atende 3,6 milhões de pessoas em sete cidades (zona sul de São Paulo, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Bernardo do Campo). Os avaliadores da Abes consideraram que essa unidade alcançou o nível máximo de gestão.

Além do troféu Diamante para a Unidade de Negócio Sul, outras três áreas da companhia foram reconhecidas no nível Ouro: o escritório regional de Osasco, a Unidade de Gerenciamento Regional Guarapiranga e a área de Grandes Consumidores.

Do Portal do Governo do Estado