Sabesp recebe prêmio de melhor demonstração financeira

nd

qui, 21/09/2000 - 12h26 | Do Portal do Governo

Participando pelo quarto ano consecutivo, a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) venceu o IV Prêmio – Anefac–Fipecafi–Serasa – outorgado a melhor Demonstração Financeira de 1999. A Sabesp concorreu com empresas como a Cesp, Copene, Copel, Companhia Vale do Rio Doce, Copesul, Companhia Suzano de Papel e Celulose, Embraer, Gerdau E Telesp Celular. O anúncio do vencedor aconteceu numa cerimônia na noite desta quarta-feira, dia 20, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.
O presidente da Companhia, Ariovaldo Carmignani esteve presente, mas quem recebeu o prêmio das mãos do comentarista econômico Joelmir Betting e dos representantes da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac)foi o contabilista responsável pelo balanço da empresa, Iassu Hagy, que estava representando o diretor Financeiro da Sabesp, Paulo Galleta, que se encontra em viagem ao Exterior.
A noite foi de enorme expectativa. Primeiramente foram apresentados vídeos institucionais de cada uma das dez empresas finalistas. Quando o vídeo terminava, um representante era chamada ao palco para receber prêmio só pelo fato de estar entre as empresas com melhor demonstração financeira em 1999. Em seguida, foi
servido um jantar, que terminou com uma palestra de Joelmir Betting sobre o
atual quadro positivo da economia brasileira. Nesse momento, é que o nome da vencedora, no caso a Sabesp, foi anunciado.
Para chegar à premiação, pós-graduados da Faculdade de Economia e Administração da USP – FEA selecionaram entre as 2000 maiores empresas
brasileiras, os 300 melhores balanços. A partir daí, a seleção foi se afunilando, já com a participação de professores da FEA e de contabilistas da ANEFAC até se chegar às 10 finalistas.
O presidente da Sabesp, Ariovaldo Carmignani, fez questão de frisar que o mérito do prêmio era de Iassu Hagy e sua equipe, responsável pela elaboração do balanço financeiro da Sabesp. A Price Waterhouse, empresa de consultoria de renome internacional, colaborou decisivamente para garantir a qualidade das demonstrações da Sabesp e ontem também enviou representantes para a cerimônia.