Sabesp realiza operação caça-esgoto no Litoral Norte

Durante a primeira quinzena deste mês, foram registrados 330 imóveis em situação irregular

qui, 17/06/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em parceria com a prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Sanitária realizou, durante a primeira quinzena de junho, a operação “Caça-Esgoto” nos bairros Massaguaçu, Travessão, Centro, Indaiá e Aruãn, na costa norte e região central do município, respectivamente. Durante a ação, foram registrados 330 imóveis em situação irregular.

A meta da empresa é notificar 1.500 imóveis não conectados até o fim da operação em outubro.  As saídas são diárias e as residências que não estão interligadas à rede de tratamento de esgoto têm prazo de 30 dias para regularizar a situação. Os proprietários que não tomarem as medidas necessárias poderão ser autuados e, posteriormente, multados. O valor da penalidade varia entre R$ 103,00 para imóveis residenciais a R$ 2.060,00 para comércios em situação irregular.

De acordo com a legislação, a conexão é obrigatória em bairros que possuem rede de tratamento de esgoto. A Sabesp executa a primeira ligação de esgoto gratuitamente para imóveis residenciais.

O objetivo dessa ação é colaborar com o meio ambiente, preservar a saúde contra doenças por veiculação hídrica e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Caraguatatuba é o município do Litoral Norte mais avançado nos índices de saneamento: saltará de 47% para 70% este ano com as obras do Programa Onda Limpa.

Da Sabesp