Sabesp realiza nova interligação de adutora na Zona Oeste da Grande São Paulo

Moradores de Barueri, Jandira e Itapevi serão beneficiados

ter, 22/02/2000 - 18h43 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, realiza, na próxima quinta-feira, dia 24, a interligação da adutora Carapicuíba-Baixo Cotia com a Estação Elevatória de Água Baixo Cotia. Esta obra, além de contribuir para o aumento da oferta de água para a população de Barueri, Jandira e Itapevi, aumentando dos atuais 920 para 1.050 litros por segundo, permite uma melhor flexibilidade operacional do sistema de abastecimento.
Durante a realização dos serviços de interligação, entre 4 e 16 horas, será necessário interromper o abastecimento para aproximadamente 290 mil pessoas atendidas pelos reservatórios de Barueri, Jandira, Itapevi e Jardim Tupã.
Logo após o término dos serviços, inicia-se o processo de recuperação dos reservatórios, possibilitando a normalização do abastecimento de forma gradual a partir das 16 horas de quinta-feira.
A Sabesp solicita aos moradores das regiões afetadas que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pelo 195, que funciona 24 horas.