Sabesp realiza audiência de sustentabilidade no dia 21

"Plantar Árvores: Compromisso com o Futuro" é o tema da reunião

sex, 18/01/2008 - 13h19 | Do Portal do Governo

A Sabesp promove nesta segunda-feira, 21, a 3ª Audiência de Sustentabilidade, cujo objetivo é dar a oportunidade para expositores divulgarem seus projetos voltados para ecologia, esportiva, artística, entre outros, para obter possíveis patrocinadores institucionais e parceiros.

Neste dia o tema será Recomposição Florestal com essências nativas, em particular a áreas de preservação permanente, como as matas ciliares. A vegetação natural preserva mananciais, combate a erosão, melhora o microclima, abriga a fauna silvestre, reduz o efeito estufa ao absorver carbono da atmosfera. Além disso, traz oportunidades econômicas, sobretudo para solos já degradados, possibilitando negócios de ecoturismo, com manejo de madeira-de-lei e fitoterápicos.

A Sabesp, além de patrocinar projetos na área eco-social com seus recursos próprios, deseja-se colaborar para que um número maior de iniciativas seja viabilizado por parceiros, apoiadores e repassadores de recursos.

Desta forma a empresa acredita que estreitar laços com a sociedade, academia e entidades não governamentais.

Confira a programação:

9 horas – recepção e visita a Estação Sabesp (Showroom)

9h30 – abertura, com o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira

9h35 – Apresentaçõescaso

1 – Desafios e oportunidades de adequação do uso do solo no entorno do reservatório Atibainha, Nazaré Paulista, com Eduardo H. Ditti MsC, diretor executivo do Instituto Ipêcaso

2 – Recomposição de Mata Ciliar em Joanópolis, com Gianmarco Bisaglia, diretor administrativo da Associação Terceira Viacaso

3 – Relação entre floresta e produção/qualidade de água, com Gilberto Tiepolo, The Nature Conservancy Brasil (TNC) case

4 – Neutralização de carbono com proteção de Bacias Hidrográficas, com Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica

Além das apresentações dos projetos, profissionais da Sabesp terão espaço para mostrar as soluções e posições da empresa sobre “Proteção de Mananciais da Sabesp, Produção de Mudas & Valoração de Ativos”, com o gerente de Departamento de Recursos Hídricos Metropolitanos, José Alberto Galvão Ferro e do engenheiro agrônomo, Sérgio Antônio da Silva.

A 3ª Audiência de Sustentabilidade é um evento gratuito e aberto ao público.

AGENDE-SE

3ª Audiência de Sustentabilidade

21 de janeiro de 2008

9 às 11h35

Auditório da Sabesp

R. Costa Carvalho, 300 – Pinheiros – São Paulo

 

Da Sabesp

(I.P.)