Sabesp realiza ação com crianças para arrecadar agasalhos

Durante todo o dia as crianças poderão participar de um "circuito educativo e social"

qua, 14/05/2008 - 9h21 | Do Portal do Governo

Neste Domingo, 18, a SABESP vai realizar ação voltada às crianças e adolescentes na marquise do Parque Ibirapuera, zona Sul da Capital. O objetivo é  arrecadar agasalhos para Campanha do Agasalho 2008 do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo.

Durante todo o dia as crianças poderão participar de um “circuito educativo e social” focando noções de preservação ambiental, uso racional da água, coleta seletiva de lixo e cidadania. As atividades lúdico-pedagógicas serão realizadas em espaço delimitado que será dividido em dois ambientes, sendo uma área para crianças de até 5 anos e outra para os maiores. Nessas oficinas, as crianças vão receber explicações práticas sobre poluição, desafios de utilizar o menor tempo possível no banho e na escovação dos dentes, atividade cooperativa para limpar um rio e também poderão levar para casa um brinquedo confeccionado por eles com material reciclável.

Para participar das atividades é necessário doar um agasalho por criança e o tempo de permanência no espaço será limitado para que todos passem pelo
“circuito”. O horário de funcionamento será das 10 às 17h.
O Parque do Ibirapuera fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, zona Sul da Capital

Quem tiver interesse em participar, pode acessar o CLUBINHO SABESP através dos endereços: www.clubinhosabesp.com.br

Da Sabesp