Sabesp realiza ação com crianças para arrecadar agasalhos

Evento acontece neste domingo, 18, no Parque do Ibirapuera, das 10 às 17 horas

ter, 13/05/2008 - 17h44 | Do Portal do Governo

A Sabesp vai realizar ação para crianças e adolescentes na marquise do Parque Ibirapuera, zona Sul da Capital. O objetivo é arrecadar agasalhos para Campanha do Agasalho 2008 do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo. O evento acomtece das 10 às 17 horas.

Durante todo o dia, as crianças poderão participar de um “circuito educativo e social”, com noções de preservação ambiental, uso racional da água, coleta seletiva de lixo e cidadania. As atividades lúdico-pedagógicas serão realizadas em espaço delimitado que será dividido em dois ambientes, sendo uma área para crianças de até 5 anos e outra para os maiores.

Nessas oficinas, as crianças vão receber explicações práticas sobre poluição, desafios de utilizar o menor tempo possível no banho e na escovação dos dentes, atividade cooperativa para limpar um rio e também poderão levar para casa um brinquedo confeccionado por eles com material reciclável.

Para participar das atividades é necessário doar um agasalho por criança e o tempo de permanência no espaço será limitado para que todos passem pelo “circuito”. O Parque do Ibirapuera fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº. Quem tiver interesse em participar, pode acessar o Clubinho Sabesp pelos endereços www.sabesp.com.br/clubinho ou  www.clubinhosabesp.com.br

Da Sabesp