Sabesp promove o Natal Sem Fome com jogo de astros em São Bernardo

Amigos de Neymar e Narciso enfrentam Amigos de Robinho e Ganso no Estádio 1º de Maio

sex, 23/12/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

O jogo vai reunir estrelas e o seu objetivo é nobre: arrecadar alimentos para instituições assistenciais. E para que o sucesso na arrecadação seja total, já estão confirmados nomes que arrastam multidões aos estádios. A equipe de Neymar e Narciso vai enfrentar o time de Robinho e Paulo Henrique Ganso no Natal Sem Fome, que está em sua sétima edição -o primeiro foi organizado em 2005. O jogo acontecerá no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, nesta sexta, 23, às 17h. Esta é mais uma ação do Governo do Estado de São Paulo em São Bernardo do Campo, por meio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que patrocina o evento pelo segundo ano consecutivo.

Desde 2004, quando assumiu os serviços de saneamento da cidade, a Sabesp vem atuando de maneira forte e investindo em obras de infraestrutura para a melhoria do fornecimento de água e coleta e tratamento de esgotos. Hoje, há projetos em execução no município que totalizam R$ 235 milhões em investimentos, entre obras que irão garantir o abastecimento dos moradores e também obras da terceira fase do Projeto Tietê, que irão contribuir para a universalização dos índices de esgotamento sanitário.

Ajuda a entidades

Idealizado pelo ex-jogador Narciso, que atuou pelo Santos e pela Seleção Brasileira, o evento tem como objetivo principal juntar alimentos para ajudar entidades assistenciais que cuidam de crianças. Essa é uma forma de tornar o cotidiano desses meninos e meninas mais agradável. Em 2010, a festa aconteceu no estádio da Vila Belmiro, em Santos, e foram arrecadadas 20 toneladas de alimentos, o dobro que em 2009: 10 toneladas, segundo os organizadores.

O leque de atrações ainda não foi fechado pelos organizadores. Porém, já estão confirmados nomes como Falcão, da equipe do Santos, que no mês de novembro alcançou seu primeiro título nacional ao sagrar-se campeã da Liga Futsal 2011, e Nenê, meia do Paris Saint-Germain, considerado o melhor jogador estrangeiro na França nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011. Um craque do vôlei, que nas horas vagas troca as mãos pelos pés, também está confirmado. Trata-se de Rodrigão, meio de rede da seleção brasileira, medalha de ouro na Olimpíada de Atenas em 2004, prata em Pequim 2008 e sete vezes campeão da Liga Mundial.

A entrada no estádio 1º de Maio se dará a partir da entrega de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser trocado por ingresso nos postos autorizados. A organização do Natal Sem Fome disponibilizou 15 mil ingressos para o público.

Postos de Troca

O torcedor interessado em contribuir para o Natal Sem Fome tem à disposição 11 locais para fazer a troca de alimentos pelos ingressos. Os postos funcionarão em horário comercial, até que os bilhetes estejam esgotados. A lista é a seguinte:

Coop – Avenida Joaquim Nabuco, 377 – Centro – SBC
Coop – Rua dos Vianas, 1631 – SBC
Coop – Avenida Presidente João Café Filho, 2231 – SBC
Coop – Avenida Dr. Rudge Ramos, 500 – Rudge Ramos – SBC
Sam’s Club – Avenida Senador Vergueiro, 2270 – SBC
Wal Mart – Rua Marechal Deodoro, 2785 – Centro – SBC
Sonda – Avenida Pereira Barreto, 1500 – SBC
D’avo – Avenida Pery Ronchetti, 1800 – Nova Petrópolis – SBC
C&C – Avenida Kennedy, 377 – SBC
Estádio Baetão – Avenida Armando Italo Setti, 900 – SBC
Estádio 1° de Maio – Rua Olavo Bilac, 240 – Vila Euclides – SBC

Da Sabesp