Sabesp promove evento na Bolsa de Nova York

Sabesp foi escolhida como um modelo de empresa bem sucedida

qui, 26/10/2006 - 17h36 | Do Portal do Governo

A Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – promoveu na quarta-feira, dia 25 de outubro, o Sabesp Day na Bolsa de Nova York, a NYSE. O evento é promovido pela própria Bolsa americana, que escolheu a Sabesp, como um modelo bem sucedido de empresa de um dos setores que mais tem chamado a atenção do mercado de negócios em todo o mundo: o saneamento e, dessa forma, também chamar a atenção das empresas de saneamento de todo o mundo para as oportunidades oferecidas pelo mercado internacional de capitais.

Dois dos principais executivos da Sabesp, o presidente do Conselho de Administração Mauro Arce e o Diretor Econômico-Financeiro e de Relação com Investidores Rui de Britto Álvares Affonso, dedicaram todo o dia, nas dependências da NYSE, a encontros com analistas de mercado, apresentações de informações, alguns dos números e dos projetos da empresa. Também haverá oportunidade para debates e encontros com representantes de empresas de saneamento de todo o mundo, que também foram convidados para o Sabesp Day.

No fim do pregão, acontecerá o tradicional “closing bell”, a cerimônia de encerramento das atividades da NYSE, em que um executivo da Sabesp toca o sino, o que simboliza o encerramento das operações do dia.

O evento acontece num momento estratégico para as empresas de saneamento. Investimentos em meio ambiente, ameaças de escassez de água em várias partes do planeta e maior preocupação com a qualidade de vida, passaram a ser considerados temas prioritários nos planos de decisões de investimentos do mundo globalizado. Com a experiência bem sucedida na captação, tratamento e distribuição de água na Região Metropolitana de São Paulo e no interior do estado (enfrentando e superando todas as dificuldades geográficas), a Sabesp credencia-se como sendo uma das mais capacitadas empresas do setor em todo o mundo.

Da Sabesp

C.M.