Sabesp promove em Franca 1º Seminário sobre Mudanças Climáticas

Evento acontece no dia 18 de março; inscrições podem ser feitas até o dia 16, gratuitamente

dom, 15/03/2009 - 13h06 | Do Portal do Governo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) promove na quarta-feira, 18, o 1º Seminário Estadual sobre Mudanças Climáticas e Saneamento. O evento acontece em Franca, no interior do Estado, e é voltado a profissionais, empresas e organizações envolvidos em gestão ambiental, além de universidades, instituições públicas e prefeituras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 16, segunda-feira. As vagas são limitadas.

O seminário tem como objetivo disseminar conhecimento sobre as mudanças climáticas globais e seus efeitos para o saneamento básico, empresas e sociedade como um todo. Serão apresentadas também oportunidades de negócios decorrentes da realização de inventários para gestão e redução das emissões de gases de efeito estufa. Na ocasião, será feita demonstração de estudo de caso da Sabesp e de conversão de biogás em energia.

Organizado pela Superintendência de Gestão Ambiental e pela Unidade de Negócio Pardo e Grande da Sabesp, o seminário será aberto às 8h30. Os profissionais convidados são Carlos Nobre (chefe do Centro de Ciência do Sistema Terrestre CST/Inpe), João Wagner Alves (gerente de divisão de Questões Globais da Cetesb) e Sonia Maria Manso Vieira (consultora do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – Pnud), além do gerente do Departamento Técnico e Desenvolvimento Ambiental da Sabesp, Darcy Brega Filho. O encerramento está previsto para as 17h30.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (16) 3712-2058 ou (16) 3712 2002. O evento acontece Av. Alfredo Tosi, 1.088, em Franca.

Da Secretaria de Saneamento e Energia/Sabesp